28.2.06

Acordar

Hoje acordei com sangue no lábio.
Pensei em ti.
A música acompanhou o ritmo da minha língua.
Pensei, logo pela manhã.

"Tem calma irmão, que a morte está aqui para todos nós."

Será o sangue o princípio do meu fim.
Cortarei todas as tábuas do meu caixão.
Pretas,
perfeitamente medidas.

Quando eu morrer é só encaixá-las.
E forrar o interior com um grande lençol de seda.
Branco.
Quero levar um vestido preto.
Cintado.
E os pés descalços.

Tantos pedidos, a quem os faço eu?
Morrerei numa vala comum.
Na quarta Guerra Mundial.
A guerra pelo sangue que me corre nas veias e me escorre no lábio, na pele.

Morrerei branca.
Sou egoísta.
Beberei todo o meu sangue, até à ultima gota.

Um suspiro, uma vala, um punhado de terra.

O que virá depois?

24 Comments:

Blogger saisminerais said...

Amargo, esta maneira de pensar, de desenhar o futuro! Como se quisesses adivinhar a maneira como teu fim irá chegar.
Não devemos amaldiçoar o que de bom ainda pode vir, o que de bom te espera... Porquê, vala comum?
A proxima guerra mundial, não deixará ninguem para enterrar! penso que será mesmo o fim da humanidade... Já não importa se és enterrada ou não.
Até lá felizmente ainda morre muita gent e muita Agua vai correr nos rios, muito sangue em ti correrá! Mas não nos lábios e sim nas veias. Oxalá nenhuma doença má te apareça, nenhuma amargura te invada de tal forma, que percas o significado de tua presença neste mundo.
Deixo um beijo e o desejo de que alguma doçura volte

terça-feira, 28 fevereiro, 2006  
Blogger Göttlicher Teufel said...

"Tem calma irmão, que a morte está aqui para todos nós."

música nº 2 do cd mão morta (n.u.s)

terça-feira, 28 fevereiro, 2006  
Blogger Göttlicher Teufel said...

:) (Adorava conhecer o adolfo....)

quarta-feira, 01 março, 2006  
Blogger Telma* said...

também eu.

quarta-feira, 01 março, 2006  
Blogger Göttlicher Teufel said...

desculpa lá mas tive que te linkar....

quarta-feira, 01 março, 2006  
Blogger Göttlicher Teufel said...

brunonovais12@hotmail.com
adiciona-me...:)

sexta-feira, 03 março, 2006  
Blogger lena said...

pensa no que vives, depois da morte nada mais há. o que virá depois ? nada

ou depois se seberá, o que conta hoje é o presente

escreves com amargura, às vezes acontece, são momentos

mas gostei de ler, disse-te que voltava e voltei, pois hoje também acordei a pensar ...

beijinhos meus

lena

sábado, 04 março, 2006  
Blogger Acoustic Life said...

Um dia verás o que virá depois..

sábado, 04 março, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A quantidade de pessoas que lêm o "Inferno" de Dante é mt maior do que as que lêm o "Paraíso".

Porque será?

O lado obscuro da existência sempre fascinou a humanidade.

Todo o FIM é cruel, mas a felicidade não está algures no FIM, mas sim no "viver" em vez de simplesmente "existir"... problema é que nem smp conseguimos "viver".

Interessante a tua escrita...

mais do que "ler-te"... há algo por decifrar.


;) *

domingo, 05 março, 2006  
Blogger BÓLICE said...

não tapes a cara... ela é linda

domingo, 05 março, 2006  
Blogger Yes, Master said...

Eu acredito no Optimismo e no Lado Positivo da Vida. A Morte não me diz nada. E aliás, que sabemos nós dela, se nunca morremos?

Vivamos, e sejamos sempre positivos.
Este é o meu ponto de vista.

domingo, 05 março, 2006  
Blogger Avó do Miau said...

Escreves muito bem, parabéns!

domingo, 05 março, 2006  
Blogger Embrulhado em Luto said...

"Estava a espera de mais.
continua. Telma"

Eu sei, também eu estou à "espera"... Levo algum tempo não sei porque!?
Mas ja tenho algo a sair, eu sei que sou lento, mas talvez seja mesmo assim...

Continua :)

quinta-feira, 09 março, 2006  
Blogger BÓLICE said...

""Já decidi o que quero ser quando morrer.
Não, não quero ser um diamante, nunca fui uma jóia de pessoa.
Quero parar na parte da grafite e ser um lápis.
Mas antes de me cremarem tirem-me todo o sangue e façam uma caneta de tinta permanente, uma Parker, preta.

Para continuar a escrever,
Mesmo depois de morta.""

Grande, Enorme, Enaltece a criação...

Desculpa este copy/past, mas é das melhores coisas que eu já li por aqui!

inté

(sou teu fan)

quinta-feira, 09 março, 2006  
Blogger Telma* said...

Muito obrigada a todos...

continuem a visitar. que eu também vos visito. =)

sexta-feira, 10 março, 2006  
Blogger Telma* said...

Muito obrigada a todos...

continuem a visitar. que eu também vos visito. =)

sexta-feira, 10 março, 2006  
Blogger Avó do Miau said...

Olá Telma, voltei para ver se havia novidades e se te sentias mais animada?!
Um abraço amigo,
Daniela.

sábado, 11 março, 2006  
Blogger Telma* said...

não há novidades, mas vai passando..mas peço mais uma vez.. não tomem o sujeito poetico como sendo sempre o autor

sábado, 11 março, 2006  
Blogger saisminerais said...

Ola Telma
Não vim ver se tinhas postado de novo, vim para ver a evolução deste teu cantinho lindo, e vejo que a cada dia és mais famosa, não tarda terás um clube de fans! Não serei eu que organizo, mas farei parte desse mesmo se me convidarem, porque teu fan ja era antes. Retiro o que um dia te disse em relação a uma pessoa! baseado numa maneira muito minha de interpretar as coisas.
beijinho

sábado, 11 março, 2006  
Blogger Telma* said...

aco que retiras bem :)

no entanto não é a "fama" que me motiva.

sábado, 11 março, 2006  
Blogger saisminerais said...

Ola mais uma vez
A palavra famosa nõ era para dizer que a procuras mas sim que cada vez mais gente reconhece o teu real valor, obrigado pelas palavras sabias que referiste num dos meus posts onde faço uma homenagem a uma pessoa e onde dizes e muito bem que quando as coisas são faceis... a partir daqui ja escrevi e apaguei tres vezes, o melhor é ficar assim e dizer somente que tinhas e tens razão. Obrigado e um beijinho

domingo, 12 março, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Quê vou morrer? isto é o fim? sempre é verdade? a morte existe e eu vou morrer? não não vou morrer... recusp-me a morrer... o meu médico aconselhou-me a não morrer e é isso que vou fazer. hááá que mal que me sinto... sinto-me tão mal tão mal... bom dia senhor doutor então como é que eu estou? bem não deve ficar nervosa com a situação mas na verdade decidimos que uma intervenção só irá encurtar o seu teu de vida e pior a qualidade daí... daí o quê? diga senhor Doutor, deve haver alguma coisa que se deva poder fazer... bem se quizer existe um tratamento em fase experimental... blablablablablablebleblebleblabla... eu também queria coisas muito bonitas mas já agora... o que vão servir na merda do enterro? ou isto é apenas show offf para algum casting? se calhar até vão criar um óscar para o melhor morto morrido... mas tem que se morrer mesmo se não, naõ vale.

sexta-feira, 17 março, 2006  
Blogger Telma* said...

o meu livre arbitrio escolho eu. o meu caminho escolho eu.. mas visitarei o teu blog. apenas para ver o que tens para partilhar.

quinta-feira, 30 março, 2006  
Blogger Punihser said...

epa...ta mt fixe esse desabafo tipo poema...opa gstei das palvras! tá mt fixe! olha eu keria propor te uma troca de links...o k dizes? -=[[pfs]]=- aka punisher

quarta-feira, 05 abril, 2006  

Enviar um comentário

<< Home